4_5_2018_Nancy preta inauguracao

“Colorir o Sonho” é o título da exposição da autoria de Nancy Preta inaugurada, ontem, na Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo.

A exposição é composta por mais de uma vintena de pinturas.

“A Casa da Mutualidade está sempre aberta aos artistas. Desta forma servimos a comunidade e simultaneamente convidamo-la a visitar” o espaço polivalente d´A Previdência Portuguesa, afirmou António Martins de Oliveira, Presidente do Conselho de Administração d´A Previdência Portuguesa.

O dirigente associativo realçou que A Previdência Portuguesa é uma Instituição de portas abertas à cidade e ao mundo, tendo já acolhido pintores de vários pontos países.

Notoriamente emocionada, Nancy Preta congratulou-se com o acolhimento por parte d´APP e com a presença dos familiares e amigos que encheram a Casa da Mutualidade. “Foi aqui que aprendi a ler, a escrever, a comunicar, a pensar e a sentir, e, talvez por isso, esteja tão emocionada por ter a oportunidade de estar hoje aqui”, justificou a pintora brasileira, que viveu durante sete anos em Portugal.

“Agradeço à APP por proporcionar esta confraternização, com os nossos amigos e colegas de coração, e a amabilidade e gentileza de Isabel Azevedo e do marido Octávio Sérgio que se disponibilizaram a vir alegrar esta nossa tarde, permitindo dar continuidade à arte em forma de música”, comentou, por sua vez, Manuela Carvalhal, prima da pintora.

O Grupo de Fado “Raízes de Coimbra” protagonizou um dos momentos altos da inauguração, prestando homenagem à cidade de Coimbra com seis temas.

A mostra está patente até 28 de maio. Contamos com a vossa visita.

A Previdência Portuguesa é uma Associação Mutualista que tem como missão a promoção do bem-estar dos seus associados, disponibilizando múltiplos produtos na área da mutualidade, financiamento através de empréstimos, cuidados à primeira infância – através do Jardim de Infância – e uma clínica médica – a Clínica Previdência Saúde –, assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, lazer e cultura.

A Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo é o espaço polivalente d´ A Previdência Portuguesa no qual a Instituição promove e acolhe a realização de eventos de índole associativa, cultural e mutualista.

“É no dar que se recebe” é o lema d´A Previdência Portuguesa, fundada em 1929.

IMG_7661 IMG_7666 IMG_7667 IMG_7669 IMG_7681 IMG_7684 IMG_7686 IMG_7689 IMG_7724 IMG_7731 IMG_7737 IMG_7748 IMG_7751 IMG_7754