5_3_2018_Exposicao Lopes Sousa Marco

“Urbanismo e suas gentes” é o título da exposição da autoria de Lopes de Sousa inaugurada, na passada sexta-feira, na Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo.

A exposição é composta por uma vintena de pinturas e está patente até 27 de março.

“A Casa da Mutualidade está sempre aberta aos artistas. Desta forma servimos a comunidade e simultaneamente convidamo-la a visitar” o espaço polivalente d´A Previdência Portuguesa, afirmou António Martins de Oliveira, Presidente do Conselho de Administração d´A Previdência Portuguesa.

O dirigente associativo realçou que A Previdência Portuguesa é a única Associação Mutualista na região compreendida entre Leiria e Esmoriz.

“Temos produtos de poupança bons, serviços médicos modernizados e parcerias noutras zonas para garantir aos nossos associados acesso a serviços mais em conta. Estamos a desenvolver esforços no sentido de alargar os benefícios a nível nacional”, sendo disso exemplo o acesso por parte dos nossos associados à rede médica das outras associações mutualistas, notou António Martins de Oliveira, acrescentando que uma Farmácia Social e um Lar Residencial fazem parte dos projetos em desenvolvimento pela Associação Mutualista.

Natural de Aveiro, Lopes de Sousa frequentou o Instituto Universal Brasileiro-S.Paulo, a escola de artes Álvaro Torrão-Lisboa e a Corporativa a Árvore-Porto nos anos 70 na área da pintura e escultura. Dedica-se às artes desde o ano de 1975, tendo realizado já cerca de 300 exposições.

As suas obras encontram-se em várias coleções privadas e públicas, tanto nacionais como estrangeiras.

Contamos com a vossa visita.

A Previdência Portuguesa é uma Associação Mutualista fundada em 1929 que tem como missão a promoção do bem-estar dos seus associados, disponibilizando múltiplos produtos na área da mutualidade, financiamento através de empréstimos, cuidados à primeira infância – através do Jardim de Infância – e uma clínica médica – a Clínica Previdência Saúde, assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, lazer e cultura.