CARTAZ BELMIRO PITA

A APP apresenta ao público a exposição “Da Cerâmica à Tela” de Belmiro Pita que será inaugurada no próximo dia 6 de dezembro pelas 18:00 na Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo d´A Previdência Portuguesa.

Contamos com a sua presença!

Bio do artista:

Belmiro Pita Ferreira nasceu em 1965 e cresceu por terras de Conímbriga situada na freguesia de Condeixa-a-Velha, distrito de Coimbra.

Desde muito jovem (12 anos) começou a pintar, onde se destacou devido ao seu estilo próprio e multifacetado, mais tarde fundou um atelier onde era responsável pela pintura.

Ao longo da sua vida frequentou vários cursos, sobre métodos de pintura; desenho artístico. Participou em vários seminários.  Aprendeu, também, algumas técnicas com o seu camarada de ofício, mestre Mário de Oliveira Soares, um dos poucos colaboradores do mestre Jorge Colaço.

As suas obras estão distribuídas por todo o país, com predominância no Algarve (Quinta do Lago, Vale do Lobo, etc…), e resto do mundo.

Atinge projeção em grandes obras com a execução de um trabalho de grande envergadura para o palácio de Águeda, ocupando uma área de 90m2.

Participou em várias exposições em Portugal, onde esteve presente na Feira Internacional de Lisboa, durante a Expo98, como convidado para representar a região de Coimbra, tendo a revista “Casa & Jardim” publicado alguns dos seus trabalhos na Galeria “Paradise” em Morro Bay, Califórnia, EUA, para representar Portugal.

Atualmente possui um atelier situado em Condeixa-a-Velha, (Conimbriga). Sendo colaborador da DGPC (direção geral do património cultural), excetuando peças para os museus.